28 de março de 2009

8 ou 80

Eu sou assim, desse jeito, sem meio termo.
Não gosto de nada mais ou menos.
Nem quase gosto, nem meio que gosto.
Eu sou extremista a esse ponto.
Não sou morna, sou fria ou quente o tempo todo.
Mas, me contenho às vezes porque ser assim pode causar danos.
Principalmente à mim...

Lá pelo início da minha fase adulta alguém me disse isso: Você é 8 ou 80!
E eu sai chutando, esperneando e dizendo que eu não era assim!
Nada que uma noite não pudesse clarear minhas idéias.
Levei o que considerei ser uma crítica para o travesseiro (um ótimo lugar!).
E cheguei a conclusão que eu era exatamente assim!

É claro que a maturidade nos traz uma sabedoria extra que nos molda às situações.
Tento controlar esse lado e levar a vida mais levemente, mas...
Ainda tenho umas atitudes que por vezes ainda chateam as pessoas.

Dias atrás tomei uma atitude extremista (coisa que deveria ter feito há mais tempo...) pois estava protelando uma decisão que há muito me incomodava.
Sabe quando VOCÊ quer uma coisa e só VOCÊ quer?
Outras partes envolvidas ficam na indecisão meses, te enrolando com desculpinhas que não colam?
Óbvio que era o meu lado paciente-tolerante que estava esperando tempo demais...

Zapt-zupt! Exterminei, extirpei, acabei, encerrei, finalizei o que nem começou!
Ufa! (Acho que meu lado 8 ou 80 devia estar adormecido).

Pois bem, que todos sejam felizes com suas escolhas e, principalmente eu!
Não considero um pingo de egoísmo pensar primeiramente em mim, pois como poderei ser um ótima pessoa se eu não estiver bem?

Repirando... continuo respirando, o mais lenta e profundamente que eu conseguir...
E assim sigo controlando essa impulsividade...

Enormes e afetuosos abraços em você!

Nenhum comentário: