19 de abril de 2009

A Arte de Correr na Chuva


A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein - Ediouro - 2008 - 304 págs.

Meu Nome é Enzo. E Esta é a Minha História


Enzo sabe que é diferente dos outros cachorros - um filósofo com alma humana. Ele foi educado assistindo aos programas do canal National Geographic e ouvindo todos os conselhos de seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Por causa de Denny, Enzo adquiriu uma grande percepção da condição humana e aprendeu a administrar a vida como em uma corrida de Fórmula 1, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. Às vésperas de sua morte, Enzo faz uma retrospectiva de sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram - os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido profissionalmente; a perda inesperada de Eve, a esposa de Denny; a batalha do dono para conseguir a guarda da filha, a quem os avós maternos fizeram de tudo para conseguir a custódia... 'A Arte de Correr na Chuva' é um livro modelado nos desejos e absurdos da vida humana.

O que mais acrescentar?
Enzo era um filhote de labradora com um possível pai terrier, nascido em uma fazenda e levado para Seattle.
A história é narrada pelo Enzo, que passou parte da sua vida sozinho (enquanto os donos trabalhavam) assistindo a muitos programas de tv.
Desde o canal do tempo, History Channel, canais de esportes, corridas, Vila Sésamo, desenhos, até programas de celebridades de Hollywood.
Ele acreditava, por um programa assistido sobre a Mongólia, que culturalmente enterram seus cachorros no alto da colina, que a próxima vida de um cachorro seria como humano.
Enzo tentava absorver o máximo de informações possíveis para que fosse um humano com muito conhecimento.
Ele está presente em todos os bons momentos de seu dono Denny.
Ele é muito educado, obediente e faz tudo para agradar seus donos.

Minha opinião?
MA-RA-VI-LHO-SO!

Há momentos engraçados, onde eu me peguei rindo sozinha, mas chorei em outros momentos da história.

A Arte de Correr na Chuva faz uma bela homenagem ao nosso querido Ayrton Senna que era habilidoso e um campeão nas pistas molhadas.

Recomendo!

Lindo domingo a todos!

Nenhum comentário: