17 de abril de 2009

Presente

Mude ou morra, prova que todos conseguem mudar os padrões profundamente enraizados que ditam o modo de pensar, sentir e agir. Baseado em idéias provenientes das ciências cognitivas, o objetivo do autor de substituir três conceitos errôneos sobre a mudança: confiança nos fatos, medo e força.

Alan Deutschman - Editora Best Seller - 2007 - 237 págs.


Minha mãe sempre diz: "Não se julga um livro pela capa."
(Não conheço ninguém que use tantos provérbios e frases sábias que nem ela!)

Mas foi assim que comprei o último presente, olhando a capa.
Foi ela que me chamou a atenção: era preta e amarela, o nome e o fundo se alternavam.

O título:
Esse nem quero comentar muito - tamanho peso nas palavras, quase um ultimato ou a tábua de salvação.
Um exagero de título!
Mas a mensagem é um pouco mais sútil, mais leve que seu peso.

O presente:
Foi enviado a alguém que trago no coração, mas que anda longe dos olhos.
Será seu aniversário na segunda-feira, espero que seja bem recebido e aceito.
Mas se não for, não saberei...rs

Tenho comigo a seguinte teoria:
Tudo o que você dá ou doa leva a energia amorosa da sua intenção.
O destino que lhe conferem passa a ser responsabilidade de quem recebe.
E deixa de ser a sua energia, o ciclo segue.
Se for para outras mãos através do lixo (caso seja esse o destino) pode parar em novas mãos ou se perder, mas não será mais seu, deixou de ser no momento que passou para o outro.
Desta forma não pode deixar chateado, ser motivo de cobrança ou reclamação de quaisquer direitos.

Mas o presente terá levado consigo a intenção com que foi dado.
Que chegue ao seu destino em tempo de ser um presente de aniversário (cujo cartão anexo deixa claro).
Que encontre o seu destino, seja lá qual for.
Que o impacto que sua capa causou aos meus olhos seja o mesmo que cause a outros.
Que a leitura seja proveitosa.

E o ciclo segue.

Parabéns e Felicidades a quem receberá esse presente!

Um abraço afetuoso a quem mais quiser!

Obs.: Adoro livros! Ler e presentear
Tem pessoas compulsivas por comida, chocolate, doces... eu sou por livros!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Mell
Queria ser eu o merecedor desse presente. Mas não é o meu aniversário na segunda nem esse mes. Mas pode me presentear com o que voce quiser que eu guardo perto do coração pro resto da minha vida.
Me presenteia com um abraço e um beijo que eu não lavo mais.
Te boto no colo te faço cafuné cuido de voce e não deixo nenhum marmanjo te deixar triste ou jogar fora um presente seu.
Menina linda meu mel
Beijos no seu coração

Aliks disse...

...vou add esse livro à minha lista de desejos... e com certeza é uma boa dica para presente, conheço muita gente que precisava ler algo assim!!!!!!!! Aqui pra nós, você deverá ser uma das poucas pessoas que devem adorar sair pra trabalhar enfrentando o trânsito que for...com o infinito azul do mar moldurando sua vista, deve ser um espetáculo!!!!
Um beijo...

ઇ‍ઉ mell® ઇ‍ઉ disse...

Benvinda!
Licsk
Obrigada pela visita!

O livro foi recebido e já agradecido, espero que lido e aproveitado!
Na verdade quando disse em não saber o destino e sobre jogar as coisas no lixo, nem me referia a esse presente, mas de um modo geral.

Eu não li o livro, apenas folheei por alto, li os comentários e impregnei de bons desejos a quem ele seria destinado.

Se me contarem, eu lhe digo se vale a pena! Bom sábado querida mineira! Beijos!
*********

Ah! Anônimo

Como voce é cruel, não ganharás presente, livro, abraço ou beijo na bochecha!
Está parecendo uma pessoa má que mostra doce para as crianças e não dá, só faz provocações?
Isso não vale, saia do anonimato e mostre-se!
Anda!
Sem beijo ou abraço!