6 de novembro de 2009

Hipocrisia


hipocrisia
(grego hupokrisía, -as, desempenho de um papel)
s. f.
Fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis.
Devoção fingida.

Enfim, ser hipócrita é:
Concordar com idéias que de longe - de verdade, você aceita.
Ou seja ser hipócrita é enganar o outro demonstrando atitudes que não são as suas.

Mas porque ou a troco de que?
Não estamos em época ou país que pela própria segurança (uma questão de salvar a pele) seja necessário ser assim...

Ainda que na mídia por conta de algumas religiões a hipocrisia estampa a capa das revistas semanais mais vendidas no país...

Mas eu estou falando da hipocrisia diária, daqueles que convivem com você e agem hipocritamente por puro interesse. Penso até que além dos vampiros que sugam sua energia, deve existir uma legião de hipócritas que sugam mais que isso, hein?

Eu sou tão honesta quanto às minhas idéias, crenças e opiniões que não consigo entender, quem dirá aceitar esse tipo de coisa. E se por algum motivo não puder expressá-las, prefiro calar a ter que concordar ou chegar a uma discussão.

Prefiro mais uma conversa que tome outro rumo e que seja agradável sempre, deixar as impestuosidades para o que valer mais a pena!
Me desculpe o desabafo!

Ai como eu não gosto do calor... ele me deixa irritada, sem paciência e crítica demais!

Com certeza, eu não pertenço a esse lugar!

Nenhum comentário: