25 de dezembro de 2009

Natal


Nada de felicitações, frases prontas e desejos padronizados, ok?

Hoje (ainda) é Natal.

O Sr. Claus trabalhou o ano todo, fez turno dobrado na noite passada e entregou suas encomendas.
Trocas? Só na segunda, dia 28/12!

Deixa o bom velhinho relaxar, decansar, descontrair um pouco, afinal não é nada fácil usar aquela roupa, botas ou gorro em país tropical como o nosso.

Acho lindo o Natal, acho lindo filme de Natal, chego até a chorar quando a história é bonita!
Acho lindo comemorações em famílias grandes, troca de presentes e abraços!

Mas para ser sincera aqui em casa somos três, comemos juntos um jantar de Natal, na véspera - porque já que eu não ceio nos 364 dias restantes do ano, não vou esperar até 00h00 para domir de barriga cheia...
Hoje, dia 25 - Natal eu trabalhei (normalmente trabalho), o filho mais velho também e o caçula foi almoçar com o pai na casa da avó.

Mas poxa! Você trabalha no Natal?
Claro! E com prazer! Significa que eu tenho um trabalho e quando aceitei trabalhar lá, já sabia que seria desta forma!
Imagina se todos os médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais (etc, etc e etc) resolvessem curtir o Natal com a família...

- Para ser sincera me ofertaram a folga, mas eu sugeri que fosse dada a outra pessoa, que tem filhas, genros e netos, imaginando assim que eles ficariam felizes se o patriarca estivesse em casa no Natal..


Eu gosto e prefiro estar com as pessoas que convivo o ano todo, recebendo abraços e desejos de felicidades (verdadeiros) do que qualquer outra coisa!

Acho lindo e maravilhoso pessoas que passam com seus familiares, em clima de harmonia e paz.

Mas também acho dispensável uma comemoração onde há apenas protocolo de reunir pessoas, da mesma familia ou agregados, onde depois de duas cervejas desaforos sejam lançados, quer em palavras ou em gestos.

Entende?

Bem, não estou igual ao Sr. Claus acima, mas estou precisando descansar as pernas, pois se o Natal já está se despedindo, significa que a maratona de Reveillon se inicia!

Outra data bonita, bacana, festiva, mas apenas uma mudança de calendário e isso fica para outro post....

Sendo Natal ou não sendo mais (quando ler) apenas aceite o meu abraço mais que carinhoso e um super beijo!

Um comentário:

Livia Luzete disse...

Beijos e abraços aceitos e ofertados em troca!!!

bee