14 de janeiro de 2010

Me escuta!


"(...) só uma palavra me devora
aquela que meu coraçao nao diz (...)"
Jura Secreta - Sueli Costa/ Abel Silva


É pesquisado, registrado e comprovado que mulher fala mais e demais.
O dobro das palavras, repetição compulsiva, explicação exagerada, seja lá qual o motivo!

Eu assumo, falo muito algumas vezes e isso até é um bom sinal (no meu caso).
- Porque o que me preocupa é quando emudeço, quando me faltam as palavras ou quando apenas escuto, meu pensamento fervilha, minhas idéias atropelam-se e morrem antes de serem verbalizadas.


Falo bastante, repito, explico duas vezes, conto a mesma coisa outra vez - prolixa assumida!

Isso eu considero normal, sendo mulher, faz parte da minha natureza....

Já o que às vezes me incomoda é não ser ouvida, digo não ser levada a sério, entende?
Não?
Eu falo das vezes em que por motivos que nao cabem aqui explicar, eu olho bem no fundo dos olhos do interlocutor e solto uma frase qualquer, cujo impacto nem sempre pode ser explicado.
Porque simplesmente é difícil considerar as coisas que eu digo?

O recado: escute, pense, registre, depois, um dia, lá adiante, eu tenho certeza que o sentido será bem claro, não me faça falar nesse momento, certo?

Já falo demais, não é mesmo?

Deixe apenas o seu coração (não a razão) escutar...
Já que a palavra me devora...

Beijos

Nenhum comentário: