2 de fevereiro de 2010

Conheça a si mesmo

 

Se quiser ter a medida exata de alguém, observe como ela lida com:

- Sexo
- Tempo
- Dinheiro

Sexo é uma força com que todos temos de lutar, não importa quem somos ou qual seja o nosso objetivo na vida. Nossas tradições e culturas religiosas vão nos tornar melhores ou nem tanto em lidar com ele. Podemos encarar como natural, prazeiroso e essencial, ou podemos ter aversão . Não há como ignorar, sem ter alguma opinião formada.

Tempo é  (nos dia de hoje) nossa maior desculpa para adiar ou não realizar muitas coisas, das quais um dia vamos nos arrepender. Mas que também precisamos saber administrar e usar com sabedoria, para alcançarmos nossos objetivos.

Dinheiro... ainda pode ser encarado como algo ruim, sujo e que não temos direito a ele. Não como algo que pode nos proporcionar bem estar, saúde e ser nosso por direito. Por ser dos 3 itens o único material palpável (independente de ser moeda ou nota) ainda causa muita controvérsia nas opiniões.

Levando esses itens em conta, passei a analisar pessoas a minha volta - que conheço e vou citar algumas conclusões:

Pessoa A: Lida mal com sua sexualidade em todos os sentidos, sendo isso sua maior frustação e a causa de todos os seus problemas, nessa existência. Lida mal com o seu tempo, não cumpre horários, não respeita o tempo dos outros e ainda o rouba, sem se importar! Quanto ao dinheiro, imagine se essa pessoa sabe lidar com ele?! Gasta mais do que ganha, não possue nada além de dívidas, vive achando que um dia a sorte lhe fará presente através de jogos (mega sena, etc). Preciso responder se é feliz e se contagia todos a sua volta?

Pessoa B: Lida bem com a sua sexualidade, mas nem sempre respeita a dos outros. Chega a ser egoísta em prol de si mesma. Tempo? Não cumpre horários, não respeita o tempo e rouba o tempo dos outros igualmente. Lida bem com o dinheiro, sabe usar, administrar e viver bem com ele. Preciso responder se esta pessoa também é feliz e contagia todos a sua volta?

Pessoa C: Lida bem com a sua sexualidade, respeita a dos outros. Nunca achou que sexo era sujo, feio ou imoral, mas promiscuidade também não faz parte do seu viver. Lida bem com o tempo, cumpre os horários, não rouba o tempo dos outros e ainda doa parte do seu, pensando no outro (às vezes até demais). Lida com o dinheiro dando a ele o valor que ele tem, administra bem e não sabe o que é ter dívidas. Não cobiça o dos outros, mas acha que poderia e tem direito a mais! Preciso responder essa?

Qual das três pessoas está mais próxima do equilíbrio?
Em qual você se espelha?

Ame-se, descubra-se, valorize-se e tenha prazer com a sua sexualidade,  tempo - seu e dos outros e lide com o dinheiro de forma próspera, afinal você pode estar sendo medido por estes três parâmetros!

Abraço caloroso!

Nenhum comentário: