7 de março de 2010

Complicado

Simplesmente Complicado - It's complicated, Jane (Meryl Streep), uma mulher divorciada, madura, mãe de três filhos que mantém uma relação amigável com o seu ex-marido Jake (Alec Baldwin), após dez anos da separação. Só que a convivência entre eles acaba se tornando um romance, sendo que Jake, no momento, está casado com outra pessoa. Jane vive um dilema, já que se tornou a amante de seu antigo marido e entra em sua vida Adam (Steve Martin) que se apaixona por ela.

Rotulado como comédia romântica, cujo título em português é associado a outros filmes, não é um tema novo, que fala que o amor pode e deve acontecer em qualquer idade (já viu esse tema antes?).
Na verdade assistir o filme requer muita atenção, pois cada cena ou situação nos faz lembrar de alguém muito próximo do convivío e refletir sobre relacionamentos (convivência homem x mulher) de uma forma geral.
É necessária uma grande dose de concentração e prestar atenção ao filme.
Há algumas cenas engraçadas para quebrar um pouco, mas está longe de ser uma comédia (mesmo romântica).
A reflexão se faz em cima do que vemos no dia a dia, quando uma pessoa - mulher, está estabilizando seu emocional através de terapia e do trabalho (bem sucedido e prazeiroso), acontece o inusitado  (conduzido por uma bebedeira) reencontro com um passado (um revival).
Ao mesmo tempo em que existe a possibilidade de explorar o novo (nova pessoa, novo relacionamento).
E em uma única cena ela tem sua vida totalmente desestabilizada por um ex-marido (egoísta) que quer voltar a um relacionamento inexistente (foi tocado de casa pela atual esposa), a possibilidade e a chance descoberta em um novo relacionamento e a confiança dos filhos, que ainda se recuperam do divórcio dos pais e sentem-se traídos pela mãe.

Bom!
Recomendo.

Entretanto gostaria de ler/ ouvir a opinião de um homem sobre o filme!

(Vale comentar que o público predominnate no cinema era o feminino).

Valeu um bom papo na mesa de bar pós-filme, regado a opiniões e vivências - sem álcool, porque eu me divirto sem ele....

Boa semana

Nenhum comentário: