16 de novembro de 2016


Há pouco tempo atrás fui a uma consulta oftalmológica, fiz exames de rotina e estando tudo em ordem, só precisei aumentar o grau da lente para leitura (coisas da idade).

O que me chamou atenção no profissional foi que era canhoto e a aliança (muito bonita) que usava no anelar. Não sei nem se olhei muito, mas não tinha como deixar de reparar, pois canhotos (de um modo geral) viram a folha/ bloco para escrever melhor.

Há dias, contatei o consultório do oftalmo, pois o meu colírio terminou e estava sem receita para compra. Deram duas opções, buscar a receita no consultório onde fui na primeira vez ou em outro, no caminho de casa - que eu não conhecia.

Peguei no primeiro consultório, estava com a secretária.

Por curiosidade entrei no prédio do segundo consultório,  apenas para ver onde ficava localizado, caso precisasse de outra consulta. Já tinha anoitecido e havia uma mesa no hall de entrada, antes do acesso aos elevadores.

Havia duas folhas sobre esta mesa, em uma delas estava escrito que o horário de atendimento do consultório de oftalmologia já encerrara (coincidência?), informando o telefone para contatar no dia seguinte.
Na outra folha, para minha surpresa, parecia mais pessoal. Como assim?

Estava escrito algo assim: "Aguardei sua presença hoje, mas como não veio (nem sei se virá), gostaria que soubesse que, apesar de saber da minha situação (reparou na minha aliança), tenho interesse em lhe conhecer melhor. Você não sabe ou conhece, mas tenho problemas que me fazem querer esquecê-los... Meu contato está aí, se quiser me ligue. Estarei esperando por sua ligação. F."

Oi?
Como assim? Não se pode olhar, reparar apenas um detalhe na pessoa?

Saí com a folha na mão, sem saber se era endereçada a mim... E acordei.

Isto mexeu comigo... ando perdida e sensível...

Devo dizer que realmente fui ao oftalmo, aumentei o grau de leitura, não esqueci de pegar a receita do colírio, não precisei retornar em seu consultório, não era canhoto, usava aliança e seu nome não começava com F.





Nenhum comentário: